Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alunos e professores da FABE realizam aulas através de meios digitais

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A instituição mantém as aulas suspensas até o dia 18 de abril

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, a FABE, está com as aulas presenciais suspensas até o dia, 18/04, a medida foi estabelecida em razão do novo coronavírus e tem o objetivo de assegurar a saúde de docentes, acadêmicos e colaboradores.  Para que o desempenho dos alunos não seja prejudicado a instituição aderiu a meios alternativos de comunicação e realização de aulas. 

Como explica o vice-diretor da faculdade, Leonardo Decesaro, desde o dia, 17/03, o Ministério da Educação autorizou que as Instituições de Ensino Superior, que realizam aulas de forma presencial, aderissem a um meio de Educação a Distância (EAD). Desta forma, a FABE passou a utilizar de ferramentas como Google For Education e Hougant para a realização de videoconferência, vídeo aulas e disponibilização de materiais, utilizando desses meios, os alunos e professores podem realizar aulas e atividades de suas próprias casas no mesmo período em que estariam em sala de aula. Leonardo ainda explica que o conteúdo programático do semestre deve ser cumprido, pois, será validado pelo Ministério da Educação. 

Curso de Extensão 

O Curso de Extensão de Direito Eleitoral e Processo Eleitoral Aplicado, que está previsto para acontecer na próxima semana, também passou por alterações e  será realizado de forma virtual. Segundo Leonardo, todos que realizaram a inscrição serão orientados e avisados sobre qualquer alteração. 

O atendimento ao público e Centro Empresarial está sendo feito através de email www.fabemarau.edu.br e pelo WhatsApp (54) 9 8439 1019.

A entrevista completa com  Leonardo Decesaro está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais