Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Reorganização do calendário escolar 2020/2021 é o maior desafio para o futuro prefeito de Caxias do Sul na educação

por Daniel Lucas Rodrigues

Observação é de uma das conselheiras do Conselho Municipal de Educação, Janete Formolo Donada

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

Nesta semana, o Encontro Certo aborda assuntos que serão os desafios para o futuro prefeito de Caxias do Sul. Na terça-feira (29), a educação do município foi discutida com uma das conselheiras do Conselho Municipal de Educação (CME), Janete Formolo Donada. Atualmente, a cidade possui 81 escolas municipais.

Para ela, o principal desafio será organizar o calendário de aulas 2020/2021, afetado pela pandemia da Covid-19. Janete acredita que o Município terá que dialogar com as instituições para dar subsídios a grande demanda surgida neste ano, com a utilização do ensino remoto.

A conselheira analisou a questão das compras de vagas na Educação Infantil Particular, em razão da falta de turmas na rede pública. Ela observa que é uma ação positiva da Prefeitura, uma vez que amplia a entrada de crianças ao ensino e economiza em pagamentos de estrutura e salários de profissionais.

Janete ainda falou a respeito dos desafios com os professores, da relação que deve ter com o conselho e de como o Executivo municipal poderia auxiliar no tema Cristóvão de Mendoza.

Clique AQUI e confira a entrevista completa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais