Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos da rede estadual poderão ficar sem transporte em 2016

por Diego Girardi

O Governo do Estado não está cumprindo o convênio com o município de Lagoa Vermelha. Os repasses dos recursos estão atrasados desde junho

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu nesta semana, um encontro com os diretores das escolas estaduais, onde existem estudantes que utilizam o transporte escolar. As matrículas desses alunos servem como como base para o repasse de recursos para execução do serviço. Após analisar os dados informados no último censo, a Secretaria de Educação constatou a necessidade de orientar as escolas sobre a revisão dos registros. O preenchimento incorreto ou incompleto do censo, além de mascarar a realidade educacional também impacta na redução dos recursos transferidos ao município.

Em 2008 o município firmou convênio com o Governo Estadual para promover o transporte escolar dos alunos de ambas as redes. Os diretores foram informados do grande esforço que o Governo Municipal tem realizado para manter o serviço, uma vez que os repasses do estado estão atrasados desde junho.  Segundo o secretário Ranyeri Bozza, mais de R$ 1,3 milhão serão investidos em transporte até o final deste ano. “A participação do Governo Estadual já era mínima, com menos de um terço do valor investido. Nas condições atuais o convênio é insustentável. Se o estado não rever sua política quanto ao transporte escolar, muitos municípios não terão condições de manter o serviço para os estudantes da rede estadual” alerta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais