Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sindiserv Caxias participa de lançamento da Conferência Estadual Popular de Educação

por Pablo Ribeiro

A Conepe/ RS representa a etapa no estado da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022) que será realizada entre os dias 10 e 12 de junho de 2022 na cidade de Natal (RN)

Foto: Assembleia Legislativa/Divisão de fotografia/Divulgação

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli, participou, nesta sexta-feira (27/08), do lançamento oficial da Conferência Estadual Popular de Educação 2021 no Rio Grande do Sul (CONEPE/RS), realizado durante audiência pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.

A Conepe/ RS representa a etapa no estado da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022) que será realizada entre os dias 10 e 12 de junho de 2022 na cidade de Natal (RN). A Conape terá como tema "Reconstrução do país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e Popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos". O evento nacional vai homenagear o educador Paulo Freire em seu centenário. A conferência é organizada pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que articula entidades do campo da educação e dos movimentos sociais que atuam em defesa do ensino. Na etapa gaúcha, a conferência é planificada por uma coordenação colegiada de 20 entidades do setor.

Conforme Silvana, cabe aos educadores, alunos e pais, diante do momento atual, no contexto da pandemia, promover a mobilização para o debate de ideias.

A audiência foi conduzida pela deputada Sofia Cavedon (PT), que falou sobre os desafios que estão se impondo nos tempos atuais.

Também se manifestaram outros representantes de entidades sindicais relacionadas à educação do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais