Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Selecionados no programa Mundo do Trabalho devem confirmar a vaga na próxima segunda-feira

por Vania Cassol

A Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados - LEFAN, divulga nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a lista dos 700 selecionados para as 27 opções de cursos do Programa Mundo do Trabalho, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE). A divulgação será na sede da Afucap (em frente a Lefan, na Rua General Malet, 189 - Bairro Rio Branco), das 9h às 17h, sendo necessária a presença do selecionado ou de um representante. O não comparecimento acarretará na perda da vaga, que será repassada para outra pessoa. As aulas iniciam a partir do dia 08 de agosto.

A equipe de voluntários e funcionários da Lefan realizou neste processo 892 inscrições (foram distribuídas 300 senhas diárias) para interessados com idades entre 14 e 59 anos. Os cursos mais procurados foram: Tortas, Doces e Salgados, Corte de Cabelo, Eletricidade Básica, Auxiliar Administrativo e Lid e Metrologia, respectivamente.

O Programa Mundo do Trabalho contabiliza desde a sua criação seis formaturas, registrando 1.575 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho, sendo que 182 pessoas foram encaminhadas para 49 vagas e, destas, cinco foram contratadas. Neste ano foram realizadas duas solenidades: em maio, com 210 pessoas e, em julho, outras 270 receberam a certificação. Outras duas serão realizadas ao longo do ano, em outubro e dezembro.

Fonte: Lefan

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais