Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Faculdade CESURG Marau atinge índice "muito bom" em avaliação institucional

por Ana Lúcia Jacomini

Mais de 70% dos alunos dos seis cursos de graduação responderam à pesquisa no último semestre

Avaliar a qualidade do ensino, pesquisa, extensão, atendimento e gestão, é um pilar importantíssimo para a Faculdade seguir evoluindo. Pensando nisso, todos os semestres a Faculdade CESURG Marau realiza a Avaliação Institucional desses seis eixos, com perguntas elaboradas pela Comissão Própria de Avaliação – CPA da Instituição. O órgão tem como função conduzir os processos de avaliação, produzir relatórios e propor soluções. A comissão é composta por discentes, docentes, membros do corpo técnico administrativo e membros da sociedade civil.  

A Avaliação do último semestre contou com uma novidade: foram incluídas duas perguntas que fazem parte da metodologia Net Promoter Score (NPS), a qual demonstra um panorama sobre a fidelidade dos seus clientes e quão satisfeitos estão com o serviço que a empresa oferece. Uma das perguntas foi: “Em uma escala de 0 a 10 o quanto você indica a Faculdade CESURG para outras pessoas?” De acordo com a metodologia NPS a Instituição atingiu o indicador Muito Bom para a pergunta. 73,2 % deram nota 9 ou 10, 24% deram nota 7 e 8, e, apenas 2,8% deram nota menor ou igual a 6.  Isso representa um NPS de 70,4 que é a diferença entre o percentual dos alunos que deram nota 9 ou 10 e o percentual dos alunos que deram nota 6 ou inferior. Isso demonstra a satisfação dos discentes com a faculdade.

Este índice de satisfação pode ser observado em inúmeras respostas, entre uma delas: “Super indico a Faculdade CESURG para meus conhecidos, por ser uma instituição que está sempre procurando o melhor para seus alunos, sempre dispostos a te ajudar e querer o teu melhor. E os Professores, além de serem ótimos profissionais, sempre estão presentes quando você precisar deles, independente da hora, lugar, e momento”.

A outra pergunta para avaliar o NPS foi: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você indica esse professor para uma disciplina do próximo semestre?” Nesta pergunta a Instituição atingiu o NPS de 72,9. . Vale salientar que o corpo docente da Faculdade CESURG Marau é composto por 25,81 doutores, 67,75 mestres e 6,44 especialistas.

De acordo com o Diretor Geral da Faculdade CESURG, Leandro Paludo, o resultado da pesquisa foi muito bom, pois o NPS varia de -100 até 100. “Com certeza somos uma das poucas Instituições que aplica com seus alunos este indicador e possui uma avaliação tão positiva, isso mostra que nos importamos e pensamos na experiência do cliente e no bom atendimento, por isso estamos recebendo inúmeras transferências, além é claro, do ensino de qualidade focado nas tendências do Mercado”. Para Leandro, a Avaliação é extremamente importante porque ajuda a Instituição a evoluir e atender a demanda dos alunos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais