Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aulas na escola municipal João de Zorzi voltam ao prédio de origem no bairro Centenário, em Caxias, a partir de agosto

por Daniel Lucas Rodrigues

Medida atende pedido apresentado por famílias de estudantes, líderes comunitários e Legislativo

Foto: EBC/Divulgação

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João de Zorzi retornarão ao prédio de origem, após as férias de inverno, em agosto. O colégio fica na Avenida Dr. Mário Lopes, no bairro Centenário. Atualmente, os estudantes estão divididos em dois locais: na E.M.E.F Desvio Rizzo e E.E.E.M Evaristo de Antoni.

A medida foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e atende a reivindicações por representantes do Conselho de Pais e Mestres (COM) da escola, do Conselho Escolar, da Associação de Moradores (AMOB) da região e da Câmara de Vereadores. O objetivo é facilitar o acesso dos alunos à instituição.

O pedido foi aceito pela titular da pasta de Educação, Sandra Negrini, devido ao status da licitação para reforma da escola. Desde o começo deste ano, os estudantes da João Zorzi haviam sido remanejados para as instalações da E.M.E.F Desvio Rizzo e a E.E.E.M Evaristo de Antoni, para que tivesse início a reforma geral no prédio. 

A obra seria viabilizada como prioridade no lote 1 de ajustes para regularização dos Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs) de 10 escolas – sendo estipulada como a primeira da lista, justamente devido à necessidade de adequações e ao deslocamento dos estudantes.

Contudo, após o processo licitatório, a empresa vencedora da concorrência não deu início à obra, sob várias justificativas, sendo notificada por três vezes entre março e abril de 2022, resultando em contrato rescindido. De imediato, foi chamada a empresa posicionada em segundo lugar na licitação, que não aceitou a execução das obras.

Logo a seguir, foi chamada, então, a terceira colocada. Esta empresa solicitou novo prazo para definição, mas, da mesma forma que a anterior, também recusou os serviços do lote 1.

Diante dos fatos, será aberto novo processo licitatório. Para isso, os orçamentos estão sendo atualizados, já em fase final.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais