Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Habilitada no programa Professor do Amanhã, UCS oferece 97 vagas gratuitas para licenciatura

por Pablo Ribeiro

Universidade teve propostas contempladas em todos os cursos dispostos no edital lançado pelo governo do Estado

Foto: UCS/Divulgação

 

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) foi habilitada para o Professor do Amanhã, programa do governo do Estado que objetiva formar novos docentes para suprir carências da rede pública de Educação Básica do Rio Grande do Sul. A UCS teve suas propostas contempladas em todos os cursos de licenciatura dispostos no edital, o que resulta em 97 vagas divididas em: HistóriaLetras – Português e Matemática, a serem oferecidos em Caxias do Sul; Ciências Biológicas, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves; e Geografia, no Campus de Bento. As aulas começam já no mês de março.

O Professor do Amanhã adquire vagas em cursos de graduação em licenciatura ofertados por Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e concede bolsa de estudos aos alunos selecionados no valor de R$ 800 mensais. Ao final da graduação, o licenciado terá a garantia de contratação pelo Governo do Estado pelo tempo mínimo de 1.920 horas para atuar na Rede Pública Estadual. Podem fazer parte deste programa pessoas que concluíram o Ensino Médio e não possuem Ensino Superior completo, e professores efetivos da Rede Pública Estadual com pelo menos três anos de exercício da profissão e sem diploma de graduação.

 

Processo seletivo
O processo seletivo ocorre por meio do vestibular (redação on-line), ou pelo aproveitamento da nota do ENEM (desde que os candidatos tenham alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não tenham zerado a redação).

 

Saiba mais:
Nesta página, pelos telefones (54) 3218-2385 e 3218-2814, pelo WhatsApp (54) 99658-3383 ou pelo e-mail [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais