Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Unidade universitária de Nova Prata é transformada em Campus

por Davi Trintinaglia

Na unidade funcionam os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis

Foto: Claudia Velho/UCS

A transformação do Núcleo Universitário de Nova Prata em Campus Universitário de Nova Prata (CPRA), ocorrida em solenidade na noite de terça-feira, 24 de novembro, confirmou a importância da unidade universitária como propulsora de desenvolvimento na região, por meio do ensino. O ato oficial de transformação ocorreu no auditório do CPRA, na presença de representantes da população de Nova Prata e região. 

O professor Mario Coser, diretor do Campus Universitário de Nova Prata, reforçou que a presença do polo universitário em Nova Prata, desde meados dos anos 1990, provocou uma transformação visível a nível regional. Ao elencar a estrutura de ensino oferecida no Campus, afirmou que a produção de conhecimento auxilia no desenvolvimento econômico e social dos municípios do entorno atendidos pela Universidade. Nesse ponto, mencionou a busca de parcerias com empresas de tecnologia, que está em andamento. O diretor também aproveitou para anunciar a instalação, em março de 2016, do Programa UCS Sênior.

Em sua fala, o reitor da Universidade Evaldo Antonio Kuiava frisou que a transformação do Núcleo em Campus corresponde aos anseios daquela comunidade, que, segundo ele, ainda nos anos 1990 abraçou a Instituição. “O status de Campus demonstra também que queremos estar mais próximos da comunidade acadêmica de Nova Prata, aplicando melhorias em infraestrutura e no fomento à qualidade do ensino”, destacou.

A unidade da UCS em Nova Prata foi instalada em 4 de agosto de 1993, iniciando suas atividades na Casa da Cultura e, em 1997, passou para o prédio adquirido de uma congregação de religiosas e adaptado pela UCS, situado na Avenida Clemente Tarasconi, 71.

No Campus Universitário de Nova Prata funcionam os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e disciplinas de cursos de Engenharia; os cursos de pós-graduação lato sensu em Direito e Processo do Trabalho; em Desenvolvimento e Liderança; e em Planejamento Tributário Contábil. Atualmente estão matriculados 830 estudantes em cursos de graduação e pós-graduação, acompanhados por 42 professores. 765 profissionais são egressos dos cursos oferecidos em Nova Prata.

*Com informações de Josmari Pavan/Imprensa UCS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais