Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa #TeuFuturo tem vagas para estudantes de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Para concorrer, é preciso ser estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas

Inscrições podem ser feitas até 9 de setembro
Foto: Divulgação/Imed

Jovens de Marau poderão participar do programa Teu Futuro, desenvolvido pela Faculdade IMED. O prazo de inscrições para a edição on line do projeto, abriu nesta terça-feira e segue até o dia 9 de setembro. A iniciativa consiste em oferecer aos estudantes de ensino público, conhecimentos teóricos e práticos da carreira de Ciência da Computação, inclusive conectando os participantes, na medidado possível, a vagas de estágio ou primeiro emprego em empresas que demandam esses profissionais.

Esta edição irá oferecer 40 bolsas de estudos no valor de R$ 1 mil, custeadas pelas empresas Atua Sistemas de Informação e Compasso Tecnologia. Para concorrer, é preciso ser estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas dos municípios de Passo Fundo, Marau e Tapejara. Cada selecionado terá acesso a uma formação de 126 horas, sendo 40 delas dedicadas às competências comportamentais e as outras 86h, às técnicas.

Os encontros, com duração de 4 horas cada, ocorrerão duas vezes por semana (às terças e quintas-feiras, no turno da tarde), com início em 15 de setembro. Em razão da pandemia, as atividades serão realizadas online, por meio da plataforma Zoom. O projeto está ligado ao ao programa Jovem RS,do Governo do Estado. Mais informações no site teufuturo.imed.edu.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais