Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coronavírus: Smed propõe atividades à distância para alunos da rede municipal de ensino

por Isadora Helena Martins

As atividades estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (25)

Foto: Divulgação / EBC

Desde a última quinta-feira (19) as escolas da rede municipal de ensino de Caxias do Sul, incluindo as Escolas de Educação Infantil, estão com as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. A previsão inicial é de que as atividades possam ser retomadas a partir de 06 de abril, porém o prazo poderá ser prorrogado devido ao avanço do vírus.

Dessa forma, para tentar manter um vínculo com os estudantes e propor atividades pedagógicas nesse período de quarentena, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) vai disponibilizar, a partir desta quinta-feira (25), algumas sugestões de tarefas e exercícios para serem feitos em casa. Segundo a secretária municipal da Educação, Flávia Vergani, a intenção é proporcionar alternativas para contribuir com a aprendizagem das crianças e dos estudantes, de uma maneira lúdica e espontânea, com materiais desenvolvidos pelos profissionais da área.

As atividades não terão caráter obrigatório, mas, segundo a secretária, o Conselho Municipal de Educação está reunido para estudar a possibilidade de validar algumas horas-aula a partir dessa iniciativa. Os materiais e orientações estarão disponíveis nos canais oficiais da Smed e também no site da Prefeitura de Caxias do Sul.

Ouça a entrevista completa com a secretária da Educação, Flávia Vergani AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais