Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria de Educação desenvolve projeto para atender crianças em situação de vulnerabilidade

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Tô Conectado será colocado em prática com o apoio de entidades de Caxias.

Reunião debateu proposta com entidades de Caxias.
Foto: Gladis Ben/Divulgação

A medida que será desenvolvida em Caxias do Sul integra o programa estadual RS Seguro, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A intenção é levar para escolas municipais medidas que combatam a evasão e a repetência escolar.

O Tô Conectado será desenvolvido por instituições parceiras. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) esteve reunida com a Associação Mão Amiga e o Instituto Elisabetha Randon para conversar sobre a ideia.

A secretária de Educação de Caxias, Flávia Vergani, explica que a ideia ainda está em desenvolvimento. Entretanto, garante que a intenção é colocar a proposta em prática assim que possível.

Por ainda estar em desenvolvimento, a secretária explica que ainda não foram definidas as escolas que serão beneficiadas. Porém, já sabe que o Tô Conectado contará com apoio de psicopedagogos, fonoaudiólogos e professores alfabetizadores, entre outros. Além disso, a FGTAS/Sine deverá realizar palestras nas escolas participantes, para abordar temas relacionados à cidadania e mercado de trabalho.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais