Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Após entrega de EPIs, retomada das aulas presenciais na região da 7ª CRE deve iniciar na próxima semana

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Mesmo com a autorização por parte do Estado, alguns prefeitos têm editado decretos no sentido de impedir a retomada das atividades em sala de aula

Foto: Divulgação

Desde a última terça-feira, dia 22/10, as escolas estaduais de ensino médio e técnico estão autorizadas a retomar as atividades presenciais. Ainda assim, nenhuma escola localizada na região da Sétima Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Passo Fundo, realiza aulas nesse modelo.

De acordo com a coordenadora da 7ª CRE, Carine Webber, as instituições ainda estão recebendo os EPIs necessários para a retomada. Assim, o reinicio das aulas presencias deve ocorrer na semana que vem. Mesmo com a autorização por parte do Estado, alguns prefeitos têm editado decretos no sentido de impedir a retomada das atividades em sala de aula, proibindo tal atividade para escolas estaduais e municipais.

Em entrevista à Tua Rádio, Carine falou que todas as instituições da região já possuem protocolos e COE escolar instituídos. Segundo a previsão, estudantes com maior dificuldade serão recepcionados nos educandários em modelo hibrido, ainda com aulas remotas. Os pais decidirão se enviarão os filhos à instituição ou não. Saiba mais sobre a retomada das aulas presenciais em meio à pandemia do novo Coronavírus, ouvindo a entrevista com a coordenadora da 7ª CRE.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais