Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

União Lagoense de Estudantes é contra o retorno das aulas presenciais

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

Uma reunião virtual foi realizada no ultimo dia 16 de setembro, entre os alunos de Lagoa Vermelha juntamente com o presidente da União Gaúcha de Estudantes (UGES), Lincon Fonseca, para debater sobre o atual sistema de ensino e a possibilidade de retorno das aulas presenciais. Também foi eleita à nova diretoria executiva da União Lagoense de Estudantes (ULES).

A diretoria ficou assim constituída:

- Presidente a aluna Andressa Lima da Silva estudante do 3º ano da escola Francisco Argenta;

- Vice-presidente - Emanuel Cardozo aluno do 2º ano da escola Dr. Araby Augusto Nácul

- Secretária - Sillécily Lago Gomes do 3º ano da escola Presidente Kennedy.

Na manhã desta terça-feira, o programa Temática ouviu a nova diretoria da União Lagoense de Estudantes (ULES), a presidente Andressa Lima da Silva e a Secretária Sillécily Lago Gomes.

Conforme Andressa, o objetivo principal da reunião realizada na semana passada, era manter um dialogo entre os estudantes, afim de  saber qual a opinião dos alunos, se devem ou não voltar às aulas presenciais. Cerca de 50 estudantes participaram do encontro virtual.

Andressa disse, que a posição adotada pelos estudantes de Lagoa Vermelha é a mesma da União Gaúcha De Estudantes, de não voltar às escolas no momento, os estudantes não se sentem confortáveis com o ensino híbrido "parte dos alunos na escola e outra parte em casa", isso sobrecarregaria ainda mais os professores e também pela falta de segurança com a saúde em função da pandemia. Ouça.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais