Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Eleição Assuma: chapas tem até o dia 05/11 para realizar a inscrição

por Taliane Radaelli

Podem participar universitários associados a pelo menos quatro semestres

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Universitários interessados em concorrer a diretoria da Assuma já podem inscrever as suas chapas, de forma presencial, na sede da Associação dos Universitários Marauenses. O período de inscrição iniciou na última semana e segue até o dia 05/11. Podem se candidatar estudantes associados a pelo menos quatro semestres. De acordo com Edinara Sasso, atual vice-presidente da associação, o mandato é de dois anos e as chapas devem ser compostas por cinco membros: presidente, vice-presidente, secretário geral, primeiro secretário e tesoureiro.

Até o momento, nenhuma chapa se prontificou para as eleições que acontecem no dia 04/12. Como explica a atual presidente da associação, Graziela do Nascimento, essa é uma situação preocupante, uma vez que a atual gestão é composta, em sua maioria, por pessoas que se formaram recentemente e consequentemente deixaram de ser universitárias. Se nenhum estudante demonstrar interesse em concorrer a nova gestão cabe à atual diretoria encontrar uma alternativa para a continuidade dos trabalhos.  

Cerca de 600 alunos possuem cadastro na Assuma atualmente, número que apresenta uma queda de 50% em comparação ao 1º semestre de 2020, antes da pandemia. No início deste ano, o número chegou a 30%. De acordo com Edinara, essa foi a maior dificuldade enfrentada pela gestão. Ela explica que com o menor número de alunos  foi necessário cortar gastos, reduzir horário e até a equipe. Em avaliação ao mandato, Graziela e Edinara destacaram algumas ações realizadas pela gestão atual como a utilização da carteirinha digital e a criação de um canal mais próximo e prático entre a associação e o aluno, através das redes sociais. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais