Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Educação Infantil municipal inicia processo para volta das aulas presenciais em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Nesta quinta-feira (22/10), Prefeitura vai disponibilizar um Termo de Responsabilidade para conhecer a adesão dos alunos ao retorno

Foto: Divulgação / Andréia Copini

A Prefeitura de Caxias do Sul iniciará o processo de retorno das aulas presenciais da Educação Infantil municipal nesta quinta-feira (22/10). Será disponibilizado aos pais e responsáveis um Termo de Responsabilidade, a fim de que seja contabilizado o número de alunos que voltarão para as escolinhas.

Atualmente, a cidade conta com 45 instituições que têm gestão compartilhada com o Município. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a secretária de Educação (Smed), Flávia Vergani, afirma que os pais vão possuir um prazo de até 10 dias para retornar a decisão. O documento será viabilizado pela coordenação pedagógica das escolinhas, além de ter acesso pelo site da Prefeitura.

Ela afirma que é importante a entrega do Termo de Responsabilidade. A declaração será usada no planejamento da volta, para que ocorram os cuidados sanitários contra a Covid-19. A quantidade de estudantes vai balizar a utilização dos espaços das salas e separação de professores por turma. Os primeiros a retornar serão as crianças de 0 a 4 anos.

Flávia reforça que não há data para a retomada presencial da rede municipal de Educação Infantil. Nem há prazo também para volta do ensino fundamental.

As aulas presenciais da rede pública estão programadas para iniciar no dia 28 de outubro. A retomada será da rede estadual, a começar pelo Ensino Médio e Técnico.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais