Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após início do ano letivo, mil crianças ainda estão sem vagas na rede municipal de ensino de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Secretaria da Educação pretende alocar os estudantes nas escolas nos próximos 15 dias

Foto: Divulgação / Andréia Copini

Com a retomada do ano letivo na rede municipal de ensino, mais de 33 mil alunos retornam às aulas na última quarta-feira (19), em Caxias do Sul. Porém esse número deveria ser maior, já que mil crianças, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, ainda estão sem vagas.

A informação foi confirmada pela secretária municipal da Educação, Flávia Vergani, durante entrevista no programa Conectando Esperança da Tua Rádio São Francisco, nesta quinta-feira (20). Flávia ainda destacou que a equipe da Secretaria está trabalhando para alocar esses estudantes nas escolas, nos próximos 15 dias: “Nós estamos tendo filas, sim, na Central de Vagas, está um momento bem difícil. Nós estamos com mil crianças sem designação de vagas. Mas, não estamos medindo esforços, estamos com uma equipe nessas últimas duas semanas pra poder atender a demanda e acreditamos que nós próximos 15 dias vamos conseguir acomodar esses estudantes”.

Durante a entrevista, a secretária ainda falou sobre a responsabilidade de toda a comunidade no que diz respeito à Educação. “A [Secretaria da] Educação sozinha não consegue fazer, nós precisamos do apoio de todos. E nós acreditamos que a educação não é apenas responsabilidade do poder público, dos professores, é uma responsabilidade de todos”.

A titular da pasta, que atua no magistério há trinta anos e que é professora universitária falou sobre o sentimento de ser educadora e de reencontrar os alunos: “Hoje encontro alunos bem sucedidos, felizes e que passaram por mim ou nas escolas em que trabalhei. E é muito bacana você encontrar crianças que começaram contigo, aos cinco ou seis anos de idade, e que hoje são adultos, adultos felizes, fazendo o bem”.

Atualmente a rede municipal de ensino de Caxias conta com 81 escolas e aproximadamente quatro mil professores.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais