Aulas na rede municipal de ensino de Veranópolis começam no dia 12 de fevereiro
Até o momento, cerca de 2.700 alunos estão matriculados para o ano letivo de 2026
O início das aulas na rede municipal de ensino de Veranópolis está marcado para o dia 12 de fevereiro, quando alunos da educação infantil e do ensino fundamental retornam às salas de aula para o ano letivo de 2026. Até lá, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) seguirá um cronograma de preparação das escolas e das equipes pedagógicas.
As atividades dos profissionais da educação começam no dia 4 de fevereiro, com formações, reuniões e a organização dos espaços escolares. Entre os dias 4 e 6 de fevereiro, estão previstas formações e o planejamento dos professores da educação infantil. Já no período de 4 a 9 de fevereiro, os profissionais das escolas de ensino fundamental participam de encontros e realizam o planejamento do ano.
As entrevistas das professoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) com as famílias devem ocorrer nos dias 9 e 10 de fevereiro, conforme agendamento. Até o momento, cerca de 2.700 alunos estão matriculados na rede municipal.
De acordo com a SMEC, a legislação determina que crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos devem estar matriculados e frequentando a escola, conforme o Artigo 208 da Constituição Federal, sendo responsabilidade dos pais ou responsáveis garantir a matrícula a partir dos 4 anos de idade.
Comentários