Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UCS realiza vestibular de inverno neste domingo para mais de oito mil candidatos

por Ivan Sgarabotto

Processo seletivo ocorre em oito unidades universitárias e candidatos devem estar no local da prova às 12h30min

Foto: UCS / Divulgação

O Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul terá prova neste domingo, dia 21 de junho, nas unidades universitárias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí. Neste concurso, estão inscritos 8.200 candidatos.

O repórter Ronaldo Bueno entrevistou a coordenadora do vestibular da UCS, Valneide Azpiroz, que comentou sobre as orientações para os candidatos. (Confira a entrevista na íntegra, em áudio)

Prova

A prova inicia-se às 13h30min, mas o vestibulando deverá estar no local às 12h30min. O candidato pode verificar o local de realização da prova no site da UCS, www.ucs.br, na página do Vestibular de Inverno 2015.

A prova deste Concurso terá duração de cinco horas e consta de uma Redação, Língua Portuguesa (10 questões), Língua Estrangeira: Espanhol ou Inglês (10 questões), Conhecimentos Gerais (10 questões) e Matérias Específicas (20 questões), de acordo com o curso escolhido.

O candidato deve se apresentar no local da prova com o documento de identificação pessoal, com foto, usado para fins de inscrição ao Concurso de Vestibular de Inverno 2015 e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

Atividades no Campus Sede, em Caxias do Sul

Para os pais e acompanhantes dos candidatos e para os visitantes, a UCS, neste domingo, oferece as seguintes atividades de integração:

UCS Cinema (Galeria Universitária):

- exibição do documentário (de 20 minutos) “Velhos Heróis”, de Lissandro Stallivieri, às 14 horas;

- exibição do documentário (de 18 minutos) “Imagens da Cidade”, de Juventino Dal Bó, Luiza Iotti e Maurício Moraes, às 15 horas;

- exibição do documentário musical (75 minutos) “Adelar Bertussi, o tropeiro da música gaúcha”, de Lissandro Stallivieri, às 16 horas.

As sessões são gratuitas e, após cada documentário haverá conversa com os pesquisadores Luiza Iotti e Anthony Tessari. A programação é uma parceria do Instituto Memória Histórica e Cultural da UCS com a produtora Spaghetti Filmes.

Locais abertos para visitação:

- Biblioteca, Centro de Convivência, Galeria Universitária, Jardim Zoológico, Serpentário, Museu, UCS Aquarium e Capela Ecumênica (ao lado do Bloco A – Reitoria)

- Restaurantes: Galeria do Lago, Ícaro Restaurantes e Rossini.

- Informações Gerais: Espaço Cristal (Galeria Universitária).

Acesso ao Campus - Placas colocadas na BR -116 indicarão os acessos à Cidade Universitária, em Caxias do Sul. Quem chegar ao Campus pela BR-116, vindo da Zona Sul ou do Centro da cidade, deverá utilizar o Acesso 1 (Rua Ernesto Marsiaj, antes do Monumento ao Imigrante) e o Acesso 2 (Rua Aldo Locatelli). Já quem chegar da Zona Norte, pela BR-116 e pela Rua Irma Zago, no Bairro Sagrada Família, deverá utilizar o Acesso 3 (pela Rua Gilda Marcon Grazziotin Nora).

Ônibus - Algumas linhas de ônibus da empresa Visate com itinerário até a Cidade Universitária terão horários extras neste domingo, dia 21 de junho. A linha Cinquentenário terá inclusão de mais quatro ônibus operando das 11h10min às 19h30min, com uma frequência de 10 minutos. As linhas Interbairros circular com 21 horários, a Coletora Norte com 32 horários, a linha Coletora Sul com 34 horários e a Coletora Leste com 17 horários.

Informações sobre os horários de ônibus no dia do Vestibular podem ser obtidas pelo telefone 0800 0516133 e no site www.visate.com.br

A Cidade Universitária também é atendida por linhas do táxi-lotação. Para informações sobre horários, entrar em contato pelo telefone (54) 3222-2007.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais