Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Reforma da escola municipal Arlinda Manfro é entregue para a comunidade do bairro Galópolis em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Obra custou R$ 225 mil aos cofres públicos e teve duração de quatro meses. Instituição estava fechada desde julho de 2019 e alunos foram realocados para um centro de esportes da região

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação (Smed)

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) entregou nesta sexta-feira (18/12) a reforma da Escola Municipal Professora Arlinda Lauer Manfro para a comunidade do bairro Galópolis. A obra custou R$ 225 mil e envolveu intervenções para uma nova secretaria, três salas de aula, cozinha, lavanderia, depósito, cozinha e sanitários. A área de 160m² tem ainda parquinho.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a titular da pasta, Flávia Vergani, conta que a revitalização gerou uma nova sala de aula de Educação Infantil. A ampliação reflete em mais vagas disponíveis para estudantes. A partir de janeiro do ano que vem pais e responsáveis podem inscrever as crianças na Central de Matrícula para uma vaga.

Até este ano, os alunos estudavam no centro de esportes da Secretaria Municipal de Lazer (Smel), localizado na região. Em 2019, as crianças do 4º e 5º ano chegaram a ser realocadas por alguns dias em uma capela mortuária. Flávia garante que, em janeiro de 2021, será realizada a organização da secretaria para receber os estudantes no novo espaço.

A reforma durou quatro meses. A escola que estava fechada desde julho de 2019, recebe 120 estudantes, divididos em dois turnos, para o ano letivo do próximo ano. A instituição se localiza em São João da 4º Légua, no interior de Galópolis.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais