Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

SESI está com inscrições abertas para Contraturno Escolar

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Podem se matricular crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro no site da instituição
Foto: Taliane Radaelli/Tua Rádio Alvorada

O Sesi de Marau está em período de matrículas para vagas do Contraturno Escolar do ano de 2024. As inscrições podem ser  feitas até o dia 31 de outubro no site da instituição (www.sesirs.org.br), na aba Educação - Contraturno Tecnológico. Podem ser inscritas crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos, que estejam matriculados no ensino regular. 

Em entrevista para a emissora, Iltomar Sivieiro, analista de educação da instituição, mencionou algumas das alterações feitas no projeto no ano de 2023. Segundo ele, o programa que era focado em aprendizagem, hoje, passa a atender a educação tecnológica, com oficinas ligadas a três trilhas formativas: Pesquisa e Tecnologia; Corpo, Ritmo e Expressão e Sustentabilidade e Empreendedorismo. As oficinas são oferecidas nos turnos da manhã e tarde de acordo com a demanda e faixa etária dos alunos. 

Referente ao pagamento de mensalidade, explica Iltomar, o Sesi possui o sistema de vagas para a população geral -  com pagamento integral da mensalidade. Por se tratar de um Serviço Social da Indústria (SESI), os alunos dependentes dos trabalhadores da indústria marauense têm direito a mensalidade com valor diferenciado. 

Além disso, destaca Iltomar, o Sesi possui parceria com o Poder Público Municipal que disponibiliza bolsas de 100% em 80 vagas. Para ter acesso a gratuidade, a criança deve estar matriculada na rede Pública Municipal de Ensino. A renda familiar deve ser de no máximo R$ 4 mil reais. 

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Sesi através dos telefones 3371-1800 ou (54) 9 9264 - 3490.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais