Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Professores estaduais definem greve de três dias

por Vania Cassol

Coordenadoria Regional de Educação não tem estimativa sobre adesão das escolas

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 18/8, os professores estaduais que estiveram em Porto Alegre decidiram pela greve geral de três dias.  Os demais servidores estaduais e as categorias de Técnicos-Científicos (Sintergs) do Rio Grande do Sul e a Associação dos Fiscais Agropecuários (Afagro) também aderiram a paralização em protesto contra o parcelamento de salários e reforçando o pedido de pagamento em dia no mês de agosto. O presidente do 1º Núcleo do Cpers, Antônio Staudt afirma que historicamente nunca foi registrada adesão de 100% das escolas, contudo espera um apoio expressivo dos professores.

Novas mobilizações estão programadas para ocorrer entre 1º e três de agosto. Segundo o presidente do Cpers, somente após um acordo entre estado e professores será definido um calendário para a recuperação das aulas. A 4ª Coordenadoria Regional de Educação não tem expectativa sobre como será a adesão das escolas. O coordenador Paulo Périco lembra que as instituições e os professores têm autonomia para paralisar ou não as atividades.

Após as reuniões os manifestantes foram até a assembleia legislativa pressionar os deputados para votar contra os pacotes de redução dos direitos do funcionalismo e aumento de impostos encaminhados pelo governo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais