Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Problemas estruturais da escola Dr. Renato Del Mese, em Caxias, são abordados em audiência pública da Assembleia Legislativa

por Pablo Ribeiro
Foto: Escola Dr. Renato Del Mese/Divulgação

A audiência pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, realizada virtualmente na última sexta-feira (14/05), tratou de dois temas: a situação  das  obras  emergenciais  nas  escolas  da  rede  estadual  de  ensino  do  RS e a recomposição  de recursos  humanos  nas  escolas  da  rede  estadual.

Coordenada pela deputada Sofia Cavedon (PT), a atividade ouviu autoridades das secretarias da Educação (Seduc) e de Obras e Habitação, que responderam sobre o andamento de obras emergenciais nos prédios de várias escolas da rede pública.

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Dr. Renato Del Mese, no distrito de Vila Cristina, em Caxias, Janete Walter, participou da audiência pública questionando sobre o início das obras de um novo prédio da instituição, tendo em vista que o atual possui problemas estruturais e foi construído de forma emergencial, com salas modulares, em 2014. Ouça AQUI.

Sobre a situação da temperatura dentro da escola, a diretora do Departamento de Obras Públicas da Secretaria Estadual de Obras, Caroline Rigon Benedetti, afirmou que a pintura especial está incluída no projeto de recuperação da escola. Ouça AQUI.

Conforme o diretor do Departamento de Administração da Secretaria Estadual de Educação, Joel Rech, dentro de três semanas, o projeto de recuperação da escola, com os elementos técnicos e a planilha orçamentária será encaminhado ao Sistema de Gestão de Obras (SGO). Após isso, será realizada a licitação. Ouça AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais