Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CIEE Marau oferece programas de Estágio e Aprendiz Legal

por Taliane Radaelli

Em conversa com a Tua Rádio, as representantes do CIEE Marau explicaram e diferenciaram os programas

Foto: Ana Lúcia Jacomini / Tua Rádio Alvorada

O CIEE – Centro de Integração Empresa Escola é uma instituição que busca inserir o jovem no mercado de trabalho através de programas de Estágio e Aprendiz Legal, com o objetivo, também, de incentivar o jovem a seguir com os seus estudos. Em conversa com a Tua Rádio, as representantes do CIEE Marau, Tatiana Boff e Cristiane Soares explicaram e diferenciaram os programas.

Como explica Cristiane, para participar do Aprendiz Legal o jovem tem que ter idade mínima de 14 anos e deve estar cursando o Ensino Fundamental, Ensino Médio ou já ter concluído ambos. Ela ainda conta que o aprendiz recebe os mesmos direitos do funcionário contratado da empresa, sendo diferenciado apenas pela carga horária dividida em parte prática, desenvolvida dentro da empresa contratante, e teórica, desenvolvida no CIEE.

Sobre estágios, podem contratar estagiários, como explica Tatiana, todas as empresas e profissionais liberais de nível superior. Para se encaixar em uma vaga de estágio o jovem deve ter idade mínima de 16 anos e precisa estar cursando o Ensino Médio, Técnico ou Superior. Além disso, é importante que a empresa contratante tenha seu trabalho direcionado a mesma área de estudo do estagiário.

O CIEE Marau tem hoje algumas vagas de estágio em aberto, sendo elas nas áreas de Farmácia, Contabilidade, Administração, Publicidade e Propaganda, Educação Física e para alunos do Ensino Médio. É possível realizar o cadastro de duas maneiras: online, pelo site cieers.org.br ou de forma presencial. O CIEE está localizado no prédio da Associação Comercial, na Avenida Júlio Borella.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais