Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

UCS é a segunda melhor universidade do Estado entre as instituições privadas e comunitárias

por Ivan Sgarabotto

No Ranking Universitário Folha, UCS avançou em diversas categorias e se manteve entre as mais inovadoras do país

Foto: Claudia Velho

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) foi classificada pelo Ranking Universitário Folha 2015 (RUF) como a segunda melhor entre as instituições privadas e comunitárias de ensino do Rio Grande do Sul – na avaliação anterior, era a terceira colocada. Incluídas as universidades federais, aparece na quinta posição em âmbito estadual.

O levantamento, divulgado nesta segunda-feira, dia 14, coloca a UCS como a 40ª melhor universidade brasileira entre 192 instituições do Brasil (comunitárias, privadas e públicas) avaliadas. A Universidade subiu quatro posições em relação a 2014, quando figurou na 44ª posição. Além disso, apresenta-se como a quinta universidade em todo o Brasil, considerando-se as 95 instituições comunitárias e privadas presentes na pesquisa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ranking posicionou a UCS como a segunda melhor avaliada no critério "Inovação" em relação ao conjunto das privadas e comunitárias analisadas. No índice “Pesquisa”, a Universidade ficou entre as sete melhores instituições privadas do país e a segunda melhor conceituada no Estado.

O Ranking Universitário Folha leva em conta 192 universidades brasileiras a partir dos indicadores de Pesquisa, Inovação, Internacionalização, Ensino e Mercado. Confira dados completos do Ranking no link: http://ruf.folha.uol.com.br/2015/.

Para a construção do ranking, os dados que compõem os indicadores de avaliação são coletados em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do Ministério da Educação e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha. São avaliados aspectos desde a proporção de professores com mestrado e doutorado até pesquisas realizadas com profissionais de relevância no mercado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais