Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Márcia de Moraes Oliveira é empossada como nova coordenadora da 25ª CRE com sede em Soledade

por Nayam Franco

Márcia foi empossada pelo secretário estadual da educação Luís Antônio Alcoba de Freitas

Márcia começou seu trabalho ouvindo todos da 25ª CRE
Foto: Jornal Folha de Soledade

Foi empossada oficialmente a nova coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional da Educação, Márcia de Moraes Oliveira que assumiu ainda na semana passada o maior cargo da rede pública de ensino na região de Soledade.

A solenidade foi nesta segunda-feira, 16/01, e contou com a participação de importantes autoridades estaduais, em especial, o secretário da Educação do Estado, Luis Antônio Alcoba de Freitas.

A nova coordenadora assumiu o posto de Margarida Chitolina, indicação pedetista para a vaga, mas, como mudou de partido, do PDT para o PR, perdeu o cargo para o nome de confiança do partido em Soledade, Márcia.

Chitolina deverá assumir um cargo de assessora na Secretaria Estadual do Planejamento, trabalhando diretamente com a Consulta Popular.

Márcia é professora da rede pública e já ocupara o cargo de diretora da Escola Alcides João Gradaschi, o Ciep, por doze anos em Soledade. Sobre o novo desafio, a coordenadora destacou que está pronta para ele e que quer, o quanto antes, começar a desenvolver os seus projetos.

No entanto, Márcia afirmou que irá primeiro ouvir a todos: comunidade escolar, professores, funcionários da CRE e alunos, para saber por onde começar. Na verdade, o trabalho já começou uma semana antes da posse, com sua nomeação para a vaga divulgado no Diário Oficial do RS.

Secretário da Educação, Luis Antônio Alcoba de Freitas (PDT), participou da cerimônia no município que também contou com, no mínimo, um representante de cada município da 25ª região escolar.

Alcoba afirmou que nas suas atribuições, fará o possível para o melhor desdobramento da educação em 2017, contudo, alertou para as inúmeras dificuldades enfrentadas.

Para ele, felizmente a educação estadual não depende somente das verbas do governo do estado, tendo também seus parceiros que permitiram o trabalho nos últimos anos, em especial, em obras nas escolas estaduais do RS.

Ouça a cobertura completa feita pela equipe de jornalismo da Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais