Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sala de Karatê da escola Afonso Volpato é reinaugurada em Marau

por Taliane Radaelli

Atualmente, são 60 alunos que participam da atividade

Foto: Divulgação

Foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira, 14/06, a sala de karatê da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Volpato. O local passou por ampliação e adequação do espaço, aquisição de novo tatame e nova pintura. A obra foi realizada com recursos municipais. 

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Juliana De Cesaro, o projeto é realizado há nove anos e possui vagas disputadas. Atualmente, são 60 alunos que participam da atividade, ministrada pelo professor Frank Manera, no turno inverso às aulas. Como explica Juliana, alguns alunos já aguardam a abertura de novas turmas na fila de espera. 

Ainda segundo a diretora da escola, a arte marcial vai além de uma atividade extraclasse, ela faz parte da formação dos alunos, contribuindo com a aprendizagem, responsabilidade, disciplina e comportamento. Pensamento que é compartilhado com Sensei Juarez da Silva, um dos idealizadores dos projetos sociais de Karatê em Marau. 

Em entrevista para a emissora, Juarez destacou o valor terapêutico da atividade, que reflete na segurança, saúde e educação de cada atleta. “Esses reflexos vão chegar primeiro no ambiente escolar, familiar e  principalmente na sociedade, e esse é o objetivo nosso. Não é só ensinar a dar pontapé e soco, mas sim ajudar a formar esses conceitos que irão fazer a diferença lá na fase adulta dessas crianças que estão inseridas no projeto social”, reforça o Sensei. 

Além da escola Afonso Volpato, estão inseridos no projeto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin e a Fundação José e Lídia Fuga. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais