Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vestibular de Inverno UCS: divulgação dos classificados ocorre até 16 de junho

por Clayton Camargo

Prova presencial foi realizada neste domingo, 13 de junho. Avaliação do curso de Medicina registrou segundo menor índice histórico de abstenção.

Foto: Augusto Prangutt

A divulgação dos classificados no Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul, realizado neste domingo, dia 13 de junho, ocorre até 16 de junho, no site da UCS (ucs.br). A prova de redação, a partir das 8h30, foi aplicada para os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologias – exceto Medicina. Já a prova do curso de Medicina, realizada no Campus-Sede, teve início às 13h30.

O concurso presencial atendeu aos protocolos e critérios determinados pelas normas de distanciamento controlado devido à pandemia da Covid-19, respeitando as diretrizes determinadas pelo poder público.

A prova dos Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias consistiu na elaboração de uma redação, com duração máxima de duas horas, e a possibilidade de escolha entre os seguintes temas:

  • Em sua opinião, a suspeita de espionagem é suficiente para um país solicitar a extradição de uma pessoa? Por quê?
  • Em sua opinião, por que o brasileiro é tão consumista?

Os que optaram pelo aproveitamento da nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2016 a 2021, ou pelo aproveitamento da nota de redação do ENEM, de 2015 a 2020, ficaram dispensados de fazer a prova presencial.

Para o curso de Medicina, além do texto dissertativo, com os temas a seguir, os candidatos responderam dez questões de Língua Portuguesa, dez questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), dez questões de Conhecimentos Gerais, dez questões de Biologia e dez questões de Química, com a duração total de cinco horas.

  • Em sua opinião, escrever é mesmo uma forma de viver?
  • Em sua opinião, é possível afirmar que a democracia está consolidada no Brasil? Por quê?
  • Em sua opinião, por que algumas pessoas desenvolvem a síndrome de Burnout?
  • A professora Valneide ressalta que foram seguidas, rigorosamente, todas as medidas para a biossegurança. Dentre as determinações do protocolo, cada candidato levou ao local de prova caneta esferográfica azul com corpo transparente. A entrada nos blocos ocorreu de forma escalonada, para evitar concentração de alunos, que chegaram de máscaras e foram orientados para a sua substituição por nova máscara, com todos os cuidados, na entrada das salas e após um período de prova, respeitaram as normas de distanciamento, o uso de álcool gel, tapetes sanitizantes e a aferição de temperatura. Ainda, contaram com a disponibilidade de médicos no período pré-prova para sanar possíveis dúvidas sobre como proceder no âmbito da saúde, entre outras medidas adotadas pela Instituição, que na data manteve espaços e serviços fechados para impedir aglomerações.

    Matrículas

    Enquanto a matrícula para os aprovados em primeira chamada no curso de Medicina ocorre nos dias 17, 18 e 19 de junho, os aprovados nos demais cursos deverão aguardar contato da UCS, que fornecerá instruções para os procedimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais