Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Setor de Educação Especial da Smed promove lives com orientações para pais e professores de crianças com deficiência

por Isadora Helena Martins

Objetivo é auxiliar os responsáveis e educadores a conduzirem o processo de aprendizagem em casa para estudantes com necessidades especiais

Foto: Divulgação/SMED

Para atender a uma demanda de profissionais que trabalham com a Educação Especial, bem como dos pais e responsáveis de crianças com deficiência, a gerência de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação (Smed) vai realizar dois eventos ao vivo no YouTube, nos próximos dias.

A primeira live ocorre nesta sexta-feira (15), às 19h, no canal da Gerência de AEE e vai tratar das atividades domiciliares durante o período de isolamento social. Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, a gerente da Educação Especial da Smed, Marijara Gobbi, afirmou que o evento será voltado principalmente para os professores, mas que os pais e responsáveis também podem acompanhar para tirar dúvidas.

A conversa terá a participação das professoras da Rede Municipal Liciane Troian (Especialista em processos inclusivos na Educação e Ciência do Esporte), Valéria Castilhos (Especialista em Educação Especial), Vânia Canuto Echer (Especialista em Educação Especial, Deficiência Intelectual e Psicopedagogia Clínica) e Viviane Frison Schorn (Especialista em Educação Especial e Psicopedagogia).

Na próxima terça, dia 19, também às 19h, o tema será o impacto do isolamento no desenvolvimento de pessoas com deficiência e autismo. As convidadas são: a psicopedagoga Amanda Chagas, a fonoaudióloga Caroline Scussiatto e a psicóloga Tânia Rocha. Segundo Marijara, a iniciativa é voltada para os pais e responsáveis de crianças com deficiência, para que possam receber orientações de como conduzir da melhor maneira o processo de aprendizagem em casa.

Marijara também salientou que a Smed oferece uma tele ajuda para os pais ou responsáveis de crianças com necessidades especiais. O atendimento é feito pelo telefone (054) 3901-2323, ramal 217, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As famílias têm à disposição professores, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e profissionais da área de serviço social que prestam auxílio e orientações.  

Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais