Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rede Municipal de Ensino inicia retorno às atividades presenciais contínuas

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Pais e alunos poderão optar pelo Ensino Remoto, se preferirem

Simone Costenaro, Secretária Municipal de Educação
Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Escolas municipais de Marau devem retornar às atividades presenciais contínuas na próxima semana. Como explica Simone Costenaro, secretária de educação, com a publicação do decreto que flexibiliza o distanciamento entre os alunos é possível suspender o sistema de rodízios e divisão das turmas. Importante destacar que cada escola irá se adequar conforme as suas possibilidades e estrutura, todas essas particularidades serão tratadas diretamente com os pais ou responsáveis pelos alunos, através das equipes diretivas de cada escola. De acordo com Simone, os alunos ainda poderão optar pelo ensino remoto caso se sintam mais confortáveis dessa forma. 

Retornam na próxima semana os alunos do Ensino Fundamental. Na segunda-feira, 16/08, turmas do 1°,5° e 9° ano, na quarta-feira, 18/08, alunos do 2°, 6° e 8° ano e na sexta-feira, 20/08, turmas do 3°,4° e 7°. Pré-escola e Jardim 2, também retornam no dia 18/08. O retorno das turmas do Jardim 1 e Maternal está marcado para o dia 23/08 e as turmas do berçário ainda não possuem datas definidas. 

Simone destaca que mesmo com a flexibilização do distanciamento, as demais medidas de prevenção a Covid-19, como  uso de máscara e álcool em gel e atenção aos sintomas gripais,seguem sendo obrigatórias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais