Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rede Municipal inicia retorno às atividades presenciais

por Taliane Radaelli

Alunos da escola Elpídio Fialho serão atendidos no Ginásio Frei Gentil

Foto: Divulgação

As escolas da Rede Municipal de Marau estão, aos poucos, retornando ao ensino presencial. Nesta quinta - feira, 13/05, alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental iniciaram o processo de educação híbrida, que consiste na divisão semanal das turmas. Na primeira semana, parte dos estudantes estarão presentes na escola, enquanto os demais realizam atividades remotas, na semana seguinte, o procedimento se inverte e assim segue, por tempo ainda indeterminado. 

Na segunda - feira, 17/05, deve acontecer o retorno das turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Jardim 1, integrante da Educação Infantil. De acordo com Priscila Mognon, secretária interina de educação, a expectativa é para um retorno tranquilo e proveitoso. Segundo ela, as atividades remotas foram entregues aos alunos com muita dedicação e empenho, porém, a presença na escola é muito importante para o melhor desenvolvimento das crianças. Antes do retorno, todos os profissionais foram testados para a Covid - 19 e , como explica Priscila, em breve acontece a vacinação das equipes presentes nas escolas. 

Esse modelo não se aplica às escolas do interior pois, como explica a secretária, as instituições de ensino recebem um número reduzido de alunos, não necessitando da divisão de turmas. Há também a possibilidade de não retornar às aulas presenciais, como já destacado em outras oportunidades, pais e alunos que não se sentirem seguros para o retorno podem optar pelo ensino 100% remoto.  

Elpídio Fialho 

A escola Elpídio Fialho está em reforma no momento, por isso, os alunos precisam pegar outro caminho para chegar até a sala de aula. Como explica Priscila, durante todo o período de reforma, pouco mais de um ano, os alunos serão atendidos no Ginásio Frei Gentil, localizado na Rua Padre Capuchinhos, em frente ao Convento São Boaventura. Uma série de adequações foram feitas no local, desde a construção de salas, cozinha, refeitório, sala dos professores e organização do transporte. 

Esse conteúdo está disponível, com imagens, nas plataformas digitais da Tua Rádio Alvorada. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais