Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

"Somos plenamente favoráveis à retomada", diz prefeito Flávio Cassina sobre aulas na Educação Infantil

por Isadora Helena Martins

Executivo Municipal estuda protocolos de contingência para retomada das atividades na Educação Infantil das redes pública e particular

Foto: Divulgação / Fabiana de Lucena

A Prefeitura de Caxias do Sul se posicionou favoravelmente ao retorno das aulas presenciais na Educação Infantil, no final da tarde desta quarta-feira (12). A decisão ocorreu após reunião do Gabinete de Crise a partir do anúncio feito pelo governo do Estado do calendário de retomada da Educação.

Segundo o prefeito Flávio Cassina, a retomada das atividades na Educação Infantil é necessária devido ao retorno dos demais setores da economia. Ele também afirmou que o Município já está trabalhando com a avaliação de protocolos de contingência para retorno das aulas na rede particular de ensino.  “É um assunto extremamente complexo, mas somos plenamente favoráveis à retomada. Já estávamos trabalhando com as escolas da rede particular que estão protocolando seus planos de contingência na Secretaria do Urbanismo e esses planos são avaliados por técnicos das Secretarias da Educação e Saúde. Sendo aprovados, as escolas podem voltar a funcionar estando Caxias do Sul nas bandeiras laranja ou amarela e seguindo o protocolo estadual de 50% da capacidade”, afirmou. Ouça AQUI. 

Conforme informações da prefeitura, será elaborado um protocolo de contingência a ser cumprido por todas as escolas infantis do município, tanto para a rede pública quanto privada, para que possam voltar às atividades. Uma próxima reunião foi agendada para a semana que vem para tratar do assunto. Sobre as demais escolas da rede municipal não há previsão de retorno das aulas.

 

Proposta do governo do Estado sobre retomada das aulas

A sugestão do Estado é de que o retorno gradativo às aulas ocorra a partir do dia 31 de agosto e o primeiro nível a voltar seria o Ensino Infantil. O Ensino Superior retornaria em 14 de setembro, o Médio e Técnico, em 21 de setembro, os anos finais do Ensino Fundamental, em 28 de setembro e os anos iniciais, em 8 de outubro. Porém, a possibilidade ainda está em discussão e é prevista somente nas regiões que estiverem em bandeira amarela e laranja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais