Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria oferece plataforma de apoio para desenvolvimento de professores da Rede Estadual

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Península, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (13/7), uma ferramenta de apoio socioemocional para os mais de 60 mil educadores da Rede Estadual de Ensino. Será por meio da Vivescer, uma plataforma on-line, 100% gratuita, que oferece quatro cursos certificados com 32 horas cada.

A iniciativa tem o intuito de fomentar reflexões sobre a importância do cuidado da mente, do corpo, do propósito e das emoções dos educadores. Além disso, há uma comunidade de suporte, na qual os educadores trocam experiências e materiais. Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência.

Ao final de cada jornada, os professores poderão receber certificado do Instituto Singularidades, referência nacional em formação de professores.

A live de lançamento, às 11h desta segunda-feira (13/7), com a presença do secretário da Educação, Faisal Karam, terá transmissão pelo canal no Youtube TV Seduc RS e pela página da Seduc no Facebook

Como funciona

Ao se cadastrar na Vivescer e criar o perfil, o professor passa a fazer parte da comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse ambiente, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre a prática e trocar arquivos interessantes, como textos e planos de aula.

Vivescer

Vivescer é uma palavra criada pelo escritor Guimarães Rosa. Combina duas palavras: “viver” e “ser” ou, na interpretação poética, “viver sendo”, ou “viver em constante desenvolvimento”.

A plataforma – criada em conjunto com profissionais de diferentes Estados – ajuda o professor a estar em constante desenvolvimento, além de oferecer suporte e ferramentas para superar os desafios do dia a dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais