Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Questionário sobre o Novo Ensino Médio começa a ser aplicado nas escolas de Vacaria e região

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Questionário poderá ser respondido até dia 30 de junho

Professora Suzete Osmarini é uma das responsáveis pelo 23ª CRE
Foto: Arquivo

Está iniciando nesta quarta-feira,12/06, a aplicação do questionário a comunidade escolar que irá definir um diagnóstico de como está a educação e o que poderia ser mudado em relação ao Ensino Médio. Pais, alunos e professores irão colaborar para a definição dos chamados itinerários formativos estabelecidos pela proposta do Novo Ensino Médio que está implantado no País. De acordo com a professora Suzete Osmarini da 23ª Coordenadoria Regional de Educação além da base curricular comum os estudantes poderão optar por no mínimo dois itinerários de aprendizagem que cada escola deverá adotar a partir da realidade de cada uma.

Os alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio serão os que irão responder o questionário na escola que frequentam. A professora Suzete destaca que a escola terá que ver como um todo e não somente transmitir conteúdo. A escola poderá ofertar os itinerários formativos em cinco áreas: linguagem e suas tecnologias, matemática, ciências da natureza e sociais, ciências humanas e ensino religioso.

Quem desejar responder esse questionário poderá fazer até dia 30 de junho pelo site portal.educacao.rs.gov.br/novoensinomedio.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais