Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UCS abre inscrições para o Vestibular de Inverno

por Isadora Helena Martins

Prova presencial ocorre no dia 13 de junho

Foto: Divulgação / Aline Bedin Maciel

Os interessados em ingressar no Ensino Superior na Univesrsidade de Caxias do Sul no segundo semestre já podem realizar a inscrição para o Vestibular de Inverno 2021.

O processo seletivo é destinado para os cursos de Medicina e demais Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia (UCSTec).

A prova ocorre no dia 13 de junho de forma presencial, atendendo aos protocolos e critérios determinados pelas normas de distanciamento controlado de diretrizes de prevenção à Covid-19.


Bacharelados (exceto Medicina), Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia (UCSTec)

Para os cursos de graduação, com exceção do curso de Medicina, a redação presencial ocorre às 8h30min, em todos os campi da UCS. A entrada nos blocos será escalonada, a partir das 7h, em grupos específicos. As inscrições se estendem até 11 de junho.

Também é possível ingressar a partir de prova de redação on-line e pelo aproveitamento das notas de redação do Enem (2015 a 2020) ou de Vestibulares anteriores da Universidade (de 2016 a 2021) para começar a estudar em qualquer momento do ano, imediatamente após a aprovação.


Medicina

É possível se inscrever até 6 de junho para a prova de ingresso no curso de Medicina, realizada no Campus-Sede, em Caxias do Sul, que terá a duração máxima de cinco horas e será composta por redação, dez questões de Língua Portuguesa, dez questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), dez questões de Conhecimentos Gerais, dez questões de Biologia e dez questões de Química. Na data do concurso, a apresentação dos candidatos ocorre a partir das 11h30min, com distribuição de entrada em grupos específicos, em intervalos de 15 minutos. O fechamento dos blocos ocorre às 13h15min, e o início da prova às 13h30min.
 

Medidas de prevenção ao coronavírus

A organização das provas do Vestibular de Inverno conta com medidas de biossegurança, visando a proteção da saúde dos candidatos e monitores das provas. Assim, os protocolos preveem que cada candidato precisará levar ao local de prova caneta esferográfica azul com corpo transparente. A entrada nos blocos ocorrerá de forma escalonada, para evitar concentração de candidatos, que deverão usar máscaras e respeitar o distanciamento, o uso de álcool gel e a aferição de temperatura, entre outras medidas. Todos os procedimentos estão disponíveis no link.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais