Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Seduc prorroga inscrições para contratação emergencial da Rede Estadual até 17 de janeiro

por Rudimar Galvan

Prazo inicial era o dia 10/01

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro. A medida é válida para os editais de cadastro temporário de especialistas da área da Educação, servidores e professores. O prazo inicial se encerrava no dia 10.

A iniciativa também suspende a alínea b do item 3.3 do Edital 05/2020, que trata da obrigatoriedade de apresentação do registro profissional no Conselho Regional de Educação Física (CREF) no ato da inscrição. Portanto, a apresentação deste documento se torna obrigatória somente na posse e admissão do candidato à vaga emergencial.

Modernização administrativa

Até o início do ano de 2020, professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Agora, o candidato se inscreve no site e, ao finalizar a inscrição, recebe um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Procergs, vai acelerar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.

“Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança de nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora, a CRE vai validar a documentação de forma on-line e a classificação dos candidatos sairá diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, destaca.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais