Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

IFSul Passo Fundo oferece cursos técnicos e de graduação

por Taliane Radaelli

Inscrições podem ser feitas no site da instituição

Foto: Divulgação/IFSul

O Campus de Passo Fundo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) está com processo seletivo aberto para os cursos técnicos subsequentes em Edificações, Mecânica e Manutenção e Suporte em Informática.

Interessados devem se cadastrar no site ifsul.edu.br e realizar a inscrição para o curso que deseja. O prazo encerra no dia 19 de maio. 

Para esses cursos em específico, a instituição não irá realizar nenhuma prova, a seleção será feita através de um sorteio, no dia 25 de maio pelo Sistema Gestor de Concursos (SGC). O sorteio será realizado em transmissão ao vivo pelo YouTube, através do canal “IFSul Transmissões”.

Por se tratar de um Instituto Federal, todos os processos são gratuitos, não havendo cobrança de taxa para inscrição nem mensalidade. Os cursos técnicos subsequentes têm duração de 4 semestres. 

Cursos de graduação

Também está sendo ofertado o curso de graduação em Ciência da Computação. Nesse caso, as inscrições seguem até o dia 25 de maio. 

Para cursos de graduação, a instituição possui duas formas de ingresso: através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pela realização de uma prova de redação, realizada no dia 18 de junho.

Para se inscrever, o candidato deverá utilizar exclusivamente o número do seu CPF e documento de identidade. Ao preencher o formulário - disponível no site ifsul.edu.br -  o candidato deverá assinalar o nome do curso e turno de funcionamento. O curso de Ciências da Computação está sendo ofertado no turno da manhã.

Em caso de dúvidas ou dificuldades na inscrição, é possível entrar em contato com o IFSul através do whatsapp 54 8116-5048 (Lucas) ou presencialmente. O instituto está localizado na Estrada Perimetral Leste de Passo Fundo. Podem se inscrever pessoas com Ensino Médio completo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais