Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rede Municipal de Ensino se prepara para o ano letivo de 2022

por Taliane Radaelli

Atividades presenciais seguem sendo obrigatórias

Foto: Divulgação

O ensino presencial voltou a ser obrigatório no mês de novembro do ano passado e essa é a orientação que deve ser seguida pela Secretaria Municipal de Ensino em 2022. De acordo com a titular da pasta, Simone Costenaro Ribeiro, não é mais possível que os pais,  responsáveis ou alunos optem pelo ensino remoto, porém, esse retorno às salas de aula traz uma série de cuidados e obrigações.

As escolas irão manter os cuidados com a higienização e uso do álcool em gel e passa a ser exigido o uso de máscara para crianças acima de três anos. Não será necessário apresentar comprovante de vacinação das crianças, cabendo aos pais e responsáveis a escolha pela aplicação ou não da vacina em seus filhos.

São cerca de 5700 alunos matriculados nos Ensinos Infantil e Fundamental. A maior parte dos estudantes retornam às escolas no dia 15/02. A única exceção é para alunos novos do Ensino Infantil que iniciam o ano letivo no dia 17/02.  Como destaca a secretária, ainda é possível realizar os processos de matrícula e transferência dos alunos, entrando em contato com a Secretaria de Educação, para o Ensino Infantil. Para os alunos do Ensino Fundamental, o atendimento é feito nas escolas.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais