Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aberto o período de cadastro e recadastro das carteirinhas de transporte escolar

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Tanto os alunos da rede municipal quanto estadual precisam apresentar a carteirinha para utilizar o transporte

(Foto: Liliana Trentini/ Tua Rádio)
Foto: Divulgação

O período para cadastro e recadastro das carteirinhas escolares do município já está aberto. Como explica, Carlos Augusto Borges, diretor do setor de transporte público escolar do município, tanto os alunos da rede municipal quanto estadual precisam apresentar a carteirinha para utilizar o transporte. Segundo ele, através desses cadastros é possível manter uma organização maior em relação a rotas e quantidades de ônibus necessárias para atender os estudantes, além de trazer maior segurança aos alunos.

Para fazer o cadastro o aluno deve ir até o Departamento de Transporte Escolar, localizado na Esquina Paz e Bem, acompanhado de um responsável. Os documentos necessários para fazer a carteirinha são o CPF e Identidade (RG) do aluno, um documento oficial do responsável e um comprovante da necessidade de transporte que deve ser retirado na escola em que o aluno está matriculado. 

A presença de um adulto responsável é indispensável, explica Carlos, já que no momento do cadastro é realizado, também, um termo de responsabilidade para o caso, por exemplo,  de estragos ao veículo de forma proposital. O horário de atendimento do Departamento de Transporte Escolar é das 7h30 às 11h30 e à tarde das 13h às 17h.

A entrevista completa com Carlos Augusto Borges está disponível no áudio da matéria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais