Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Procuradora afirma que PGE pode entrar com pedido de desocupação das escolas, mas diz que as circunstâncias ainda não exigem

por Vania Cassol

A tensão entre estudantes que ocupam escolas e aqueles que, juntamente com pais e professores não tem autorização para entrar, está aumentando em Caxias do Sul. As escolas Apolinário, Emílio Meyer, Cristóvão de Mendoça e Etecs já tiveram episódios de enfrentamento. No Emílio e na Etecs as aulas já retornaram normalmente. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) é o órgão responsável pelo encaminhamento de um possível pedido judicial para a reabertura das escolas ainda fechadas. De acordo com a procuradora Ana Paula Rech Medeiros, a procuradoria acompanha de perto a situação das escolas numa situação de pré judicialização.

De acordo com a procuradora, a PGE está preparada tanto para o pedido de desocupação como para outras vias de negociação.

Até o final da tarde desta segunda-feira, 6/6, somente a Aristides Germani seguia ocupada e sem conflitos. Ainda nesta segunda-feira, em Porto Alegre, estudantes tentaram invadir a Secretaria Estadual de Educação após reunião em que o novo secretário da pasta definiu algumas respostas ás reivindicações dos estudades que ocupam escolas pelo estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais