Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Obras em escola de Educação Infantil do bairro Forqueta englobam mudanças estruturais e adequação de PPCI

por Daniel Lucas Rodrigues

Reformas vão custar aproximadamente R$ 500 mil

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Escola de Educação Infantil Aurora Milesi Rizzi, que fica no bairro Forqueta, começa a passar por reformas nesta quarta-feira (05/10), em Caxias do Sul. Com aporte de cerca de R$ 500 mil, as obras estão previstas para serem executadas em até 90 dias. O objetivo é que no decorrer do próximo ano letivo sejam finalizadas as melhorias.

Além dos ajustes de pisos, cobertura, esquadrias e revestimentos, foram agregados ao projeto itens essenciais relativos ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e à acessibilidade universal, conforme determinam as regulamentações mais atualizadas. Assim, a escola ganhará novo acesso, por meio de rampa coberta.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) também prevê a instalação de peças de apoio e auxílio em banheiros PCD, adequação de esquadrias, instalação de equipamentos e de sinalização contra incêndio e colocação de uma central de gás.

Neste sentido, as novidades incluem ainda troca de piso do pátio interno, melhorias da rede de drenagem local e na rede elétrica (comportando sistemas do PPCI) e acréscimos na área de playground, com novo piso de maior absorção e inclusão de brinquedos.

Para segurança de toda comunidade escolar – crianças, famílias, educadores e servidores – as atividades foram momentaneamente transferidas para um prédio próximo, durante o período de execução dos reparos na EEI Aurora Milesi Rizzi.

As obras têm por objetivo corrigir problemas identificados anteriormente, durante a utilização das instalações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais