Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escola Estadual João Triches busca angariar fundos para revitalizar biblioteca

Baixar Áudio por Clayton Camargo

A ideia é tornar a biblioteca mais atrativa para os alunos

Foto: Clayton de Camargo/ Tua Rádio São Francisco

A ideia de revitalização da biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio João Triches teve seu início após uma ex-professora e ex-aluna da escola sugerir que fosse feita uma reforma na biblioteca da escola e que a mesma ficaria responsável por buscar parceiros para angariar fundos para a obra. Depois de aceita a ideia pela Diretora da escola, Ane Margareth Rodrigues de Abreu, o projeto foi apresentado para os parceiros e para o CPM da escola. (Ouça a notícia)

Após a reunião que ocorreu na última semana, os membros do Círculo de Pais e Mestres (CPM) decidiram criar uma vaquinha online, para arrecadar verba para contribuir com a revitalização da biblioteca.

A biblioteca da escola está fechada desde maio quando foram retirados os professores da biblioteca e colocados para ministrar aulas e desde então os únicos livros utilizados são os didáticos.

O projeto tem como objetivo ter a nova biblioteca funcionando já no próximo ano, como explica a diretora.

Os interessados em doar para a vaquinha e contribuir para a revitalização da biblioteca podem fazer sua doação por meio do link www.vakinha.com.br/vaquinha/reforma-da-biblioteca-da-escola. E aqueles que desejarem doar livros que não sejam didáticos, podem fazer doação na escola.

A escola Estadual de Ensino Médio João Triches atende cerca de 789 alunos divididos entre os turnos manhã e tarde.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais