Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estudantes desenvolvem projetos relacionados ao meio ambiente

por Aldoir Santos

Iniciativas serão levadas para conferência estadual

Alunos e professores estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

Uma cisterna para irrigar as hortas comunitárias da escola Juventina Morena de Oliveira no bairro Barcellos está entre os projetos definidos pelos alunos na Conferência Infanto Juvenil sobre Meio Ambiente. No colégio Zezinho os estudantes já colocaram em prática também uma cisterna que está armazenando a água da chuva para ser utilizada nos banheiros e em outros locais. A economia no final do mês já chega a mais de 70%. Pelo menos seis escolas de Vacaria aderiram a esta proposta dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação e que conta com o apoio do governo do estado. A adesão que é voluntária ao projeto por parte das escolas deve ser feita até dia 14 de abril.

No Zezinho o estudante João Pedro Batalha destaca que foi feita uma discussão sobre os pilares da sustentabilidade: social, econômica e ambiental. O estudante Artur Ritzel da Costa explica que a cisterna tem capacidade para 17 mil litros. Uma outra deverá ser feita para atender mais um dos prédios.

Na escola Juventina os alunos decidiram por construir uma composteira e uma cisterna para dar suporte as hortas. O estudante Alex Borges Oliveira explica que estão na fase de busca de parcerias para implementar o projeto.

Todos os alunos da escola participam da conferência, porém, somente os alunos de 6º ao 9º ano podem ser escolhidos como delegados para a etapa estadual. O tema desse ano é Vamos cuidar do Brasil, vamos cuidar das águas. A próxima etapa será em maio e a nacional em junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais