Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escolas da AVAEC promovem risoto visando juntar recursos para competição de robótica em Brasília

por Davi Trintinaglia

Torneio será nos dias 18 a 20 deste mês

Os alunos das escolas da AVAEC, Escola Evolução e Colégio Agrícola, de Veranópolis, promovem neste sábado, 5 de março, às 20h, um risoto beneficente no Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, preparado por Oralino Bresolin. Os ingressos podem ser adquiridos no educandário e com os alunos. O custo é de R$ 11,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 22,00 para acima de 12 anos.

A arrecadação servirá para auxiliar na viagem para a disputa da etapa nacional do Torneio de Robótica – FLL - First Lego – LEAGUE em Brasília, nos dias 18 a 20 deste mês. A classificação para o torneio veio em novembro do ano passado, quando os estudantes participaram em Porto Alegre da competição que teve o tema “reaproveitamento e destino do lixo” e o educandário foi representado pela Equipe Agrotech da Unidade II, que ficou em 3º no geral, e agora vai para a etapa nacional. Já a Equipe Evolutec da Escola Evolução conquistou o 1º lugar no trabalho nessa etapa.

O torneio foi organizado pelo SESI em todo o país e foram 39 equipes inscritas na região Sul, formadas por estudantes com idades entre 9 e 16 anos de escolas publicas e privadas. As equipes tiveram o desafio Trash Trek, que envolveu a busca de soluções para o "lixo nosso de cada dia".

Ouça as entrevistas no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais