Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Primeira prova do Enem será aplicada neste domingo

por Liliana Trentini

Os candidatos irão responder questões de humanas, linguagens e realizar a redação

Foto: Divulgação: Imagem Ilustrativa

Cerca de cinco milhões e meio de candidatos com inscrição confirmada nas provas, irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio-Enem. A primeira prova que comporta 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e a temida redação, será aplicada já neste domingo, 04/11, em todo o Brasil. 


Este ano o participante deverá ficar mais atento ao horário, pois no primeiro dia do Exame será o inico do Horário de Verão. Os estados que fecham os portões seguindo o horário de Brasília, às 13h locais, são: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Dado o inicio da prova às 13h30, horário de Brasília, os candidatos terão cinco horas e meia  para fazerem o exame, além disso, os alunos precisam levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e documento oficial de identificação original com foto.


No domingo seguinte, 11/11, será a vez das 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática. Tendo o mesmo esquema de horário do primeiro domingo. Porém, como há somente questões sem a presença da redação, os candidatos possuem menos tempo para realizar o término, cerca de cinco horas e nada mais. 


Fake News
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), alertar aos participantes que não caiam em notícias falsas sobre o Enem. Para se proteger das chamadas Fake News, o candidato deve se informar apenas pelos canais oficiais de comunicação do Inep. Os estudantes podem alertar o Inep sobre notícias falsas pela Página do Participante e pelo aplicativo do Enem, disponível para os sistemas Android e IOS. Os participantes podem também entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais