Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Inscrição para vagas remanescentes do Fies inicia nesta quarta-feira

por Camila Agostini

Até dia 06/09 serão ofertadas vagas para somente cinco áreas

Foto: Reprodução / Agência Brasil EBC

O processo seletivo para vagas remanescentes do Fies - Fundo de Financiamento Estudantil começa nesta quarta-feira, 04/09. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. As vagas remanescentes para o segundo semestre de 2019 são as que não foram ocupadas durante os processos seletivos regulares do Fies. Isso pode ocorrer em função de desistência dos candidatos pré-selecionados ou pela falta de documentação.

Até sexta-feira, dia 06/09, serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir de sábado, dia 07/09, as inscrições são abertas para todas as áreas. Os prazos para participar do processo seletivo dependem da situação do estudante. Candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior têm até 11/09 para se inscrever. Para os matriculados, o prazo é 29/11.

Para a inscrição, o candidato tem que atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Fonte: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais