Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

SMED arrecada smartphones e tablets para ampliar acesso de estudantes às plataformas de educação on-line

por Isadora Helena Martins

As doações de equipamentos usados, mas em funcionamento podem ser feitas junto à Secretaria ou nas escolas da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Um dos principais desafios da educação à distância é proporcionar o acesso de todos às plataformas on-line. Neste momento em que não há previsão de retorno às salas de aula, crianças e adolescentes estão tendo acessos diferentes ao ensino por conta das limitações tecnológicas.

Para diminuir essas diferenças, a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul (SMED) está buscando parcerias e apoio da comunidade por meio da doação de smartphones e tablets usados, mas que estejam funcionando. Os aparelhos serão emprestados aos estudantes que não têm acesso às tecnologias para que acompanhem as aulas on-line. A Prefeitura também está encaminhando a disponibilização de internet para os estudantes e profissionais da educação que necessitam do recurso para viabilizar as aulas. A previsão é de que o recurso esteja disponível até o final do mês de maio.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a secretária da Educação, Sandra Negrini, falou sobre a mobilização bem como de uma doação feita pela Delegacia da Receita Federal, de 41 celulares smartphone e tablets, que serão utilizados por alunos da rede municipal. Os equipamentos foram apreendidos pela repartição pública em diversas ações. Ouça AQUI.

A comunidade que quiser fazer a doação dos equipamentos pode entrar em contato com a SMED pelo telefone (54) 3901.2323 ou com alguma das escolas da rede municipal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais