Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria de Educação de Marau realiza Avaliação Diagnóstica dos alunos

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Nesta semana, equipes diretivas devem se reunir para avaliação do ano letivo

Foto: Divulgação

A fim de identificar as habilidades e competências dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretária de Educação de Marau realiza, entre os dias 03 e 09 de dezembro, a Avaliação Diagnóstica. De acordo com Simone Costenaro, responsável pela pasta, a prova não tem caráter avaliativo nem classificatório, porém, é de grande importância a participação de todos os alunos. Os resultados, explica ela, irão apontar as dificuldades que os estudantes ainda possuem e que precisam ser trabalhadas no ano letivo de 2022. 

A avaliação particular de cada aluno, que leva a aprovação ou reprovação do mesmo, não tem relação com a Avaliação Diagnóstica. Como explica Maikyeli Orsatto, coordenadora geral de educação, uma normativa irá reger a condição dos alunos que não realizaram nenhuma atividade proposta durante o ensino remoto e híbrido e que também não compareceram às aulas após o retorno as atividades presenciais. Estas, destaca ela, terão a reprovação. 

A secretária de educação, Simone Costenaro, ainda destaca que é necessário avaliar cada caso. Muitas famílias, explica ela, não tinham acesso às tecnologias necessárias para o ensino remoto, outros pais não possuíam a instrução necessária para auxiliar os filhos nas atividades da escola ou não tinham tempo devido aos horários de trabalho. Todas estas questões serão discutidas em reunião entre as equipes diretivas, que deve acontecer na próxima semana. 

A entrevista completa com Simone Costenaro e Maikieli Orsatto de Cesaro está disponível no áudio da matéria. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais