Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programa Infância Empreendedora é desenvolvido em escolas de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça no player de áudio

A ação é desenvolvida através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, empresários e Acim de Marau
Foto: João Pedro Varal Tartari/Tua Rádio Alvorada

Já está em andamento o Programa Infância Empreendedora, uma atividade que envolve as escolas das redes Municipal, Estadual e Particular, no incentivo ao empreendedorismo desde a infância. A  ação é desenvolvida através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, os empresários Artur Rodrigues e Candice Campos e a Acim de Marau.

Em entrevista para a emissora, um dos idealizadores do programa, o empresário Artur Rodrigues, explicou que a atividade é desenvolvida em oito etapas que trabalham todas as competências de um empreendedor, que vão desde as primeiras ideias de um negócio até a chegada do produto ao consumidor final. 

Esse processo já foi iniciado, destaca a coordenadora pedagógica da pasta de Educação, Maikyeli Orsato Decesaro. Alunos e professores já estão com as apostilas em mãos para o preparo do produto que será apresentado na feira que fecha essa primeira edição do projeto. Como destacam Maikyeli e Artur, a feira acontece no final do ano na Praça Municipal Dr. Elpídio Fialho, onde a população poderá prestigiar o trabalho desenvolvido pelos alunos. 

O atual presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau (Acim), Marlon Cucchi, também participou da entrevista. Durante a conversa ele destacou a importância do incentivo que recebeu desde cedo e reforçou a relevância de projetos que apontam para um caminho alternativo na formação de crianças e adolescentes.

A entrevista completa com o empresário Artur Rodrigues, a coordenadora pedagógica da pasta de Educação, Maikyeli Orsato Decesaro e o presidente da Acim, Marlon Cucchi, está disponível no player de áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais