Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Precisamos focar no aprendizado dos alunos”, afirma nova coordenadora da 4ª CRE

por Eduardo Borile Junior

Janice Moraes enfatizou que os problemas estruturais “não vão ser resolvidos em um passe de mágica”, por isso a prioridade da Coordenadoria é a formação pedagógica

Janice Moraes (no centro) é a nova coordenadora da 4ª CRE. Ela substitui Paulo Périco (2º da esquerda para a direita).
Foto: Evandro Oliveira|Seduc | Divulgação

A 4ª Coordenadoria Regional da Educação (4ª CRE), com sede em Caxias do Sul, tem nova gestão. Com a saída de Paulo Périco, que vai concorrer nas eleições municipais deste ano, a professora Janice Moraes, que já vinha atuando como coordenador-adjunta, assume a 4ª CRE nesta segunda-feira (4). Conforme Janice, o principal desafio da gestão é dar continuidade no planejamento até então conduzido por Périco. De acordo com a nova gestora o projeto consiste em trabalhar em conjunto com as 122 escolas municipais de responsabilidade da Coordenadoria (ouça em áudio).

Segundo a nova coordenadora da 4ª CRE as escolas municipais também enfrentam problemas estruturais que, apesar de serem em menor escala, se comparados aos enfrentados pelas instituições de ensino estaduais, ainda existem. Para Janice Moraes, a prioridade deve ser a formação pedagógica dos alunos(ouça em áudio). 

A 4ª CRE dos compreende os municípios de Antônio Prado, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Jaquirana, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Francisco de Paula e São Marcos, totalizando 14 cidades da Serra Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais